Sindijornalistas realiza Planejamento Estratégico

O Sindjornalistas realiza no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de novembro,  o Planejamento Estratégico da entidade. O objetivo é planejar e organizar as atividades do Sindicato que serão realizadas durante 2010. O encontro acontece no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Ponta Formosa, em Vitória.

No sábado, o planejamento começa às 9h com encerramento às 17h. No domingo, será de 9h às 12h. O encontro irá reunir todos os 24 integrantes do Sindicato.  O Sindijornalistas é formado por uma Diretoria Executiva – composta por sete membros –, Conselho de Suplentes, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes junto à Fenaj.
 
Durante o planejamento a diretoria deverá definir um calendário de atividades para o próximo ano com destaque para a campanha salarial de 2010, que tem como data base 1º de maio. Também a reforma do Estatuto da entidade estará em pauta. No Congresso Estadual da categoria, realizado em junho deste ano, foi aprovada a criação de uma comissão para fazer o estudo e apresentar sugestões de mudanças do Estatuto.
 
São finalidades do Sindijornalistas: buscar melhorias para as condições de vida e de trabalho dos seus representados, defender a independência e autonomia da representação sindical, atuar na manutenção e na defesa das instituições democráticas brasileiras e manter relação com outras categorias profissionais da área de comunicação.