trusted online casino malaysia

Sindijornalistases solicita vacinação gratuita contra influenza para a categoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindjornalistas/ES) enviou, no último dia 26/3, um ofício ao secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, solicitando que os jornalistas sejam incluídos como categoria prioritária na vacinação contra influenza, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como já ocorre com profissionais da saúde, professores e profissionais da segurança pública.
.
.
.
O Sindicato lembra que a imprensa foi reconhecida como atividade essencial pelo Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, do governo federal. A solicitação visa a proteger os profissionais que continuam trabalhando para manter a sociedade informada durante a pandemia de coronavírus.
.
.
.
Ofícios também foram enviados às secretarias municipais de Saúde de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina. O diretor-geral do sindicato, Douglas Dantas, irá reforçar, durante a semana, o pedido diretamente aos secretários estadual e municipais da Saúde.
.
.
.
Conforme a solicitação do Sindjornalistas/ES  o atendimento deve ser feito mediante apresentação da carteira de identidade profissional, crachá funcional, carteira ou contrato de trabalho.
.
.
.
Um ofício também foi enviado ao coordenador da bancada federal do Espírito Santo no Congresso Nacional, deputado Josias da Vitória, solicitando a possibilidade de que a vacinação obrigatória dos jornalistas seja garantida por lei.
.
.
.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) encaminhou ofício ao Ministério da Saúde, no dia 30/3, solicitando a vacinação para os jornalistas.
.
.
.
Desde o dia 26/2, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil e o primeiro suspeito no Espírito Santo, o sindicato vem orientando a caregoria sobre os cuidados, durante o trabalho, em tempos de pandemia e atuando para garantir o direito dos profissionais à saúde
.
.
.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil