trusted online casino malaysia

Solidariedade | Jornalista sofre retaliação após noticiar nomeações de senador Marcos Do Val

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas/ES) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestam sua solidariedade e apoio ao jornalista Vitor Vogas que teve sua atuação profissional questionada pelo senador Marcos Do Val (PPS).

Por meio de nota em suas redes sociais, Do Val questiona a conduta profissional, após o jornalista ter – seguindo os princípios éticos e o dever legal da profissão de informar à sociedade – publicado em sua coluna no jornal A Gazeta, no dia 26 de junho de 2019, sobre as nomeações realizadas pelo senador de parentes ligados a figuras do alto escalão do governo estadual.

Do Val finaliza ainda a nota incentivando a população ir contra a atuação jornalística “estou aqui, tornando claro mais essa guerra que estou participando. Convoco todos vocês Capixabas para nos unirmos e juntos quebramos esse poderoso sistema”.

Deve-se reforçar que, seguindo os princípios éticos, a coluna do jornalista Vitor Vogas buscou a própria assessoria do senador dando espaço ao contraditório, sendo divulgadas as justificativas sobre as nomeações.

Reiteramos nossa total solidariedade e irrestrito apoio ao jornalista Vitor Vogas, bem como a defesa ampla e irrestrita à liberdade de imprensa.

Repudiamos toda e qualquer tentativa ou ação que vise a desqualificar o trabalho jornalístico feito de maneira ética e imparcial, como no caso do profissional.

Seguem abaixo a coluna de Vitor Vogas sobre as nomeações de Do Val e a Nota de Repúdio do Senador.

NotaMarcosDoVal

Impresso