TV Cultura produz especial ao relembrar os 40 anos do assassinato de Vlado

herzog-tv-cultura

O próximo final de semana será dedico à homenagem aos 40 anos de morte do jornalista Vladimir Herzog na TV Cultura. A emissora preparou atrações e convidou personalidades para a ocasião. Na época em que foi assassinado por militares, em 25 de outubro de 1975, Herzog era diretor de jornalismo do canal.

Os especiais começam a ser exibidos no sábado, 24, quando vai ao ar o ‘Clássicos’. O programa vai exibir gravação exclusiva de concerto realizado na Sala São Paulo em homenagem à memória de Vlado, como o comunicador era conhecido. O encontro teve como convidados a atriz Fernanda Montenegro, que leu um texto escrito pela jornalista Míriam Leitão em defesa da liberdade, o pianista e maestro Robert Levin, a pianista Ya-Fei Chuang Levin e o violinista Guido Santana. As crianças das fundações Cafu e Bachiana cantaram o hino nacional, acompanhadas pela Bachiana Filarmônica e regidas por João Carlos Martins.

No domingo, 25, as homenagens ficarão sob responsabilidade do ‘Matéria de Capa’, que colocará a ditadura militar no centro dos debates. A atração vai recordar a luta pela restauração das liberdades democráticas e vai citar jornalistas que ainda lutam para garantir a liberdade de expressão. Para completar, o programa entrevistou profissionais como o diretor do Instituto Vladimir Herzog, Nemércio Nogueira, o jornalista Lucio Flávio Pinto e o repórter Leonencio Nossa.

Fonte: Comunique-se