trusted online casino malaysia

Últimos dias para se inscrever no 12º Congresso Estadual dos Jornalistas

Ainda há tempo para efetivar as inscrições para o 12º Congresso Estadual dos Jornalistas do Espírito Santo, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, na Pousada Eco da Floresta, em Domingos Martins. Este ano, o tema será “O Jornalismo e o Protagonismo da Liberdade de Expressão”. O evento contará com palestras, entrega da medalha jornalista Ademir Ramos, aprovação de regimento interno, entre outras atividades.

 

As inscrições para o congresso devem ser feitas pelo site www.sindijornalistases.org.br/congresso até às 20h da próxima sexta-feira, dia 13. Para jornalistas não filiados ao sindicato, a taxa de inscrição será de R$ 300,00. Estudantes e profissionais sindicalizados pagam R$ 150,00.

Na abertura, o evento contará com a presença do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schroder, que falará sobre Jornalismo e Liberdade de Expressão. A palestra de Schroder será sucedida pela entrega da medalha Jornalista Ademir Ramos a profissionais que se destacaram no exercício do jornalismo no Espírito Santo.

A programação do dia 14 começa com aprovação do regimento interno para, posteriormente, ter início a palestra intitulada Panorama da Comunicação no Brasil, com a presidente do Sindijornalistas, Suzana Tatagiba; e o chefe de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), Daniel Castro.

No mesmo dia, à tarde, a diretora de jornalismo da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Nereide Beirão; o professor do Departamento de Comunicação Social da Ufes e coordenador do Observatório da Mídia Regional, Edgar Rebouças; e a professora da Universidade de Santa Catarina, Valci Zucoloto, falaram sobre Sistema Público de Comunicação.

O congresso também contará com a presença da professora do Departamento de Comunicação Social da Ufes, Renata Rezende; e do editor do Bom Dia Espírito Santo, Carlos Tourinho. Eles ministrarão palestra sobre A Construção da Realidade nos Meios de Comunicação. Outro tema que será abordado no evento é Assessoria de Imprensa: Importância, Papel e Uso das Redes Sociais, com o Diretor do Grupo CDN Brasília, Inácio Muzzi; e a Secretária de Comunicação da Ufes, Ruth Reis.

Em seu último dia, o congresso contará com uma plenária na qual acontecerá a apresentação, discussão e votação de propostas de Plano de Ação para o Sindicato dos Jornalistas, além da apresentação, discussão e votação de teses para o Congresso Nacional dos Jornalistas. Acontecerá também a eleição de delegados para o Congresso Nacional dos Jornalistas e leitura e votação da carta do 12º Congresso Estadual dos Jornalistas.