trusted online casino malaysia

Vitória: jornalistas da Rede Tribuna conquistam o direito de incluir companheiros no plano de saúde

A partir desta terça-feira, dia 1º de junho, as jornalistas da Rede Tribuna podem apresentar a documentação necessária para efetivar a inclusão do marido ou companheiro no plano de saúde. A conquista é fruto de ação ajuizada pelo Sindicato dos Jornalistas/ES, que questionou o tratamento diferenciado da empresa em relação aos trabalhadores e às trabalhadoras. “É inconcebível que ainda existam diferenças de direitos em razão do sexo. Infelizmente, foi preciso que o Sindicato fosse à Justiça para que a empresa reconhecesse seu erro”, afirmou a secretária geral da entidade, Sueli de Freitas.

 

O acordo entre a Rede Tribuna e o Sindicato foi homologado pelo juiz Roberto José Ferreira de Almada, da Segunda Vara do Trabalho de Vitória, em audiência na tarde desta segunda-feira, 31 de maio.

 

De acordo com a direção da empresa, a inclusão de novos dependentes no plano de saúde tem que ser informada do dia 1º ao dia 8 de cada mês, sendo garantida a assistência médica no mês seguinte.

 

Assim, as jornalistas devem se apressar para que seus companheiros possam utilizar o plano já a partir do dia 1º de julho. Quem apresentar a documentação ao setor de recursos humanos após o próximo dia 8 será contemplado em agosto.

 

O benefício conquistado tem caráter de norma coletiva, estendendo-se a todas as trabalhadoras jornalistas que vierem a ser contratadas pela empresa.