trusted online casino malaysia

Vitória sedia 10 ª Oficina de Inclusão Digital

De cinco a sete de dezembro acontecerá no Centro de Convenções de Vitória a Oficina Para Inclusão Digital (OID), realizada pelo Governo Federal. O objetivo do evento, que acontece anualmente, é unir os agentes públicos e a população em espaços que oferecem o acesso às tecnologias da informação, debater a configuração atual e elaborar propostas para a inclusão digital no país. As inscrições são gratuitas e, no momento, poderão ser feitas somente no local do evento, pois o prazo de inscrição pela internet já foi finalizado.

A solenidade de abertura, que começará a partir das 17h, contará com a presença do Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez; da Secretária de Inclusão Social do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto; do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Prefeito Municipal de Vitória, João Coser; e do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção.

Antes da solenidade será realizada uma plenária sobre Cidades Digitais, com a Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto; o Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Espírito Santo, Jadir Pela e o Secretário de Trabalho e Geração de Renda da Prefeitura Municipal de Vitória, Paulo Alfonso Meneguel. A plenária será moderada pelo representante da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Marcos Sunye.

No dia seis de dezembro a primeira plenária será sobre o tema Educação, Formação e Inclusão Social, que abordará, entre outros assuntos, os novos e velhos desafios que se intercalam na educação brasileira da Era Digital. Os debatedores serão a Diretora de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Cristina Mori; o Diretor de Tecnologia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, José Guilherme Ribeiro; a representante da Universidade do Estado de Goiás, Mirza Seabra Toschi, o Secretário de Educação do Governo do Espírito Santo, klinger Marcos Barbosa Alves e um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com foco em assentamentos de reforma agrária, comunidades quilombolas e ribeirinhas, as políticas de inclusão digital voltas para o meio rural serão debatidas por um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pela Diretora Executiva de Administração e Finanças da Embrapa, Vânia Beatriz Rodrigues Castiglioni; pela Secretária Adjunta Substituta da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social, Mônica Schroeder e pelo representante do Projeto Saúde & Alegria (Santarém/PA), Paulo Lima.
 

Inclusão Digital e Plano Nacional de Banda Larga será o primeiro tema a ser debatido no último dia do evento, com a presença do Diretor de Banda larga da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira; da Diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação. Regulação e Infraestrutura do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), João Maria de Oliveira; e representantes da Telebrás e do Coletivo Brasil de Comunicação (intervozes).

O último tema a ser debatido será Cultura, Comunicação e Juventude. O assunto será abordado por representantes do Ministério da Cultura, da Secretaria Especial de Juventude da Presidência da República e da sociedade civil. Também estará presente o Subsecretário de Cultura do Governo do Espírito Santo, Erlon José Paschoal. Posteriormente acontecerá o balanço geral do evento, com representantes do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e da Sociedade Civil, além da Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto.

Para saber mais informações sobre o evento e conhecer a dinâmica das edições anteriores, basta acessar http://oficina.inclusaodigital.gov.br/