Corpo de Bombeiros aponta situação de risco nas instalações da Tv Educativa

Um Laudo de Vistoria de Levantamento de Risco realizado pela Defesa Civil Estadual / Corpo dos Bombeiros (clique aqui), a pedido do Sindipúblicos, no dia 04 de dezembro de 2014, apontou diversas irregularidades nas dependências da TVE, localizada no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, na Ilha do Príncipe.

Os principais problemas estão na cobertura de alguns pavimentos, na escada que liga à redação ao arquivo e exposição de fios elétricos no estúdio e em  outros locais, o que traz ameaça de risco elétrico no Centro Cultural e na emissora, ainda segundo o Laudo Técnico.

Após a vistoria, o parecer dos Bombeiros afirma que as instalações podem causar danos à integridade física, à vida e ao patrimônio das pessoas, e alerta que a TVE e o Centro Cultural Carmélia  necessitam  de imediata  reforma, pois sem os reparos necessários a tendência é de agravamento da  precária situação constatada.

A situação do sistema RTV-ES foi pauta de reunião no último dia 15 de janeiro entre o Sindijornalistas, Sindipúblicos, Sindicato dos Radialistas com a Superintendente de Comunicação do Estado, Andreia Lopes. Clique aqui e confira informações detalhadas.