trusted online casino malaysia

Vitórias e desafios,  nossas pautas cotidianas*

É inegável que, depois de mais de um século de lutas por direitos sociais,  políticos e econômicos, nós, mulheres, fizemos significativos avanços na busca por melhores dias.  E é certo, também, que continuaremos batalhando por um futuro mais digno e pleno. Nem mordaças, nem violências vão nos calar. Nós iremos adiante.

Nossa pauta segue extensa, em busca de igualdade de direitos, de políticas públicas, de ampliação da legislação voltada às mulheres e de respeito, porque queremos ser sujeitos, não, objetos.

E,  sim,  são construções  do  dia a dia, de um dia após o outro, como  afirmaram Soraia, Tânia, Inês  Mônica, Suzana, Maria José, Elaine, Gisélle, Marcelle, Fátima, Célia, Suzy e Aída, a quem o Sindijornalistas/ES agradece pela participação na série Mulher Jornalista e que estamos encerrando hoje.

O atual momento da luta das mulheres nos garante  que valeram as batalhas de nossas ancestrais, a quem juntamos nossas vozes em busca de novos dias. É, sempre, tempo de avançar.  

Sigamos juntas na ampliação dos diálogos e na potencialização de nossos propósitos não só no mundo do trabalho mas, também,  na construção diária das nossas vidas.

_____

* Fátima Côgo, Vívia Fernandes e Suzana Tatagiba, diretoras do Sindijornalistas/ES. Idealizadoras e realizadoras da série Mulher Jornalista.